Recuperação de Estruturas

Trincas, fissuras e recalques são algumas das patologias, defeitos, mais comuns e que podemos citar nas edificações executadas no Brasil e que ocorrem logo nos primeiros anos de uso da construção.

 

Geralmente são causadas por um projeto ou por uma execução de qualidade questionável, incluindo falta de sondagem do solo, ausência de controle de qualidade de materiais e de mão-de-obra, não investigação das vizinhanças da obra, falta de planejamento, dentre outros.

São defeitos que não devem ser aceitos pelo usuário e requerem atenção e cuidado, visto que esses defeitos podem estar indicando a ruína da edificação.

Para evitar prejuízos ainda maiores, faz-se necessária a recuperação da estrutura, de modo a não somente remover as patologias presentes, mas prevenir que elas voltem, garantindo a segurança e durabilidade do seu empreendimento.

A Aguiar Engenharia Estrutural oferece serviços de perícia e análise de estruturas danificadas, além dos projetos de recuperação e execução dos procedimentos propostos para sanar os danos estruturais presentes.

RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS 1.jpg